Scroll to top
© 2018, Makeadream - Digital Craft Agency
Share

10 Anos Makeadream – in Diário de Notícias

Design e Tecnologia para a Transformação Digital das Empresas

Criatividade, Resultados, Análise, Futuro e Transformação são os pilares da metodologia CRAFT, que a Makeadream usa para equilibrar a vertente tecnológica e de inovação com a versatilidade e rigor do design nos projectos que implementa.

Nasceu há dez anos e foi concebida após um ano de vivências singulares. A Makeadream, Craft Digital Agency está hoje focada na transformação digital da comunicação e do negócio das empresas.

Pedro Palrão, designer gráfico de formação, é fundador e CEO da Makeadream. Do IADE rumou a Barcelona para que o último ano do curso fosse uma experiência de Erasmus única. “Tive contacto com uma cultura mais urbana e criativa, o que me deu motivação para criar uma agência com um conceito semelhante à da cozinha de autor, criativa, focada no detalhe e no pormenor, inspirado no projeto gastronómico elBulli de Ferran Adrià (estávamos em 2007)”, diz. Inicialmente focada em serviços de Design e Comunicação, a Makeadream acabou por fazer a evolução natural para a área digital apresentando hoje uma oferta em três experiências: Grow (Serviços de Tecnologia); Believe (Serviços de Design); Effect (Serviços de Marketing Digital)

A Makeadream pretende inovar nos processos de comunicação, de empresas com os seus colaboradores, e de empresas com os seus clientes.

Nesse sentido a Makeadream criou em 2018 uma sub-marca “QuiteaMind” dedicada ao desenho e desenvolvimento de produtos tecnológicos que auxiliem a digitalização dos negócios das empresas.

 

SERVIÇOS E PRODUTOS

“Tudo o que possibilita a uma empresa ter informação analítica do seu negócio é importante”, sublinha Pedro Palrão. Daí que a Makeadream desenvolva soluções que permitam monitorizar tudo em tempo real. “Para quem gere empresas e negócios é importante ter uma visão de 360º do que está a acontecer”, frisa. Desta forma, contribui para otimizar canais, conceitos e processos, com soluções que se encaixam nas necessidades do cliente, ou feitos à medida.

São oito os setores de atividades onde a Makeadream atua: Corporate, Recursos Humanos, Cultura, Desporto, Saúde, Life Style, Turismo e Lazer, trabalhando ainda em parceria com agências de publicidade e comunicação que não possuem internamente recursos na área digital ou de design.

 

CRESCIMENTO GRADUAL

Em dez anos a empresa tem tido um crescimento muito sólido, fruto da persistência da equipa que a compõe. O percurso foi ascendente, mas gradual. O balanço é “claramente positivo. A palavra resiliência é a que melhor nos define”,refere o CEO.

Na criação da agência esteve o desejo de “desbravar mentalidades. Surgimos na altura em que estava a começar a crise em Portugal. Os clientes queriam comunicar mais e melhor mas não tinham muito dinheiro para investir e conseguimos ajudar os clientes a arranjar soluções com budgets mais reduzidos, aparecendo com novas ideia e novos conceitos”.

Atualmente a fase é de maior maturidade e equilíbrio. Para o futuro, a empresa ambiciona desenvolver soluções modelares, trabalhar a vertente de consultoria, e dar formação a pessoas/programadores que estão a sair do mercado.

Cimentar a posição internacional é outra meta, uma vez que, depois de alguns trabalhos feitos em França e na Alemanha, a Makeadream quer conquistar novos voos. Além de monitorizar as suas soluções à distância, quer escalá-las e “montar uma pequena equipa fora de Portugal, com o mesmo conceito e filosofia, mas a trabalhar no estrangeiro”, revela Pedro Palrão.

Post a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *